Nesta terça-feira, 21, foi realizada palestra na Escola Municipal Guilherme Tammerik, no Jardim Brasilândia, para os alunos das quintas séries A e B, com o tema: “Todos unidos contra o Aedes aeggypti”. Evento que fez parte da “Semana Nacional de Mobilização Contra o Aedes aegypti”, que ocorre entre os dias 20 a 24.
O objetivo, foi alertar sobre a importância de eliminar os criadouros do mosquito e saber os sintomas das doenças que o Aedes transmite, dengue, zika, febre amarela e chikungunya. Os alunos participaram com interesse da palestra.
A palestra foi coordenada pela subchefe de Informação, Educação e Comunicação da Vigilância Epidemiológica, Alina da Silva Andrade. Ela acrescenta que os alunos interagiram com as informações de prevenção e em seguida, alguns saíram com as agentes da Vigilância para fazer visitas nas casas, inseridas na atividade “Agente por um Dia”.
“Os alunos participaram das orientações e auxiliaram na entrega dos folhetos informativos aos moradores”, ressalta.
PROJETO QUERO VIDA-Ontem às 14h, a programação da Vigilância, prosseguiu com palestra educativa no Projeto “Quero Vida”, CSU-Bairro Metrópole.
SEM CASOS- Andrade também explica que neste ano, até ontem, 21, nenhum caso de dengue foi registrado no município, ao contrário de 2016, quando neste mesmo período já haviam sido confirmados 20 casos da doença transmitida pelo Aedes.
PROGRAMAÇÃO- A ação, “Todos unidos contra o Aedes aegypti”, prossegue nesta quarta-feira, 22, às 8h30, com palestra educativa no CRAS Jardim Brasilândia, na quinta-feira, 23, às 8h, será realizado arrastão de limpeza no Jardim Vera Cruz, às 13h, palestra educativa na Escola Julieta Guedes de Mendonça, na vila Barros, e na 6h, às 7h, serão distribuídos panfletos informativos na entrega do leite (Programa Viva Leite), nos Jardins Santa Clara e Alvorada e às 8h, encerra com arrastão de limpeza no bairro Tonico André.