Nós, seres humanos, temos a tendência à rebeldia contra Deus. Trazemos em nossa natureza a dificuldade para abrir o coração e a alma à Palavra do Senhor e assim permitirmos que Ele nos transforme. 

Há uma grande diferença quando vivemos uma vida com Deus e quando tentamos ser autossuficientes, quando insistimos em viver por conta própria. Quantas pessoas com a vida cheia de lutas, conflitos e problemas, poderiam ter suas situações mudadas se elas apenas decidissem experimentar uma nova vida com Deus!
O Salmo 34 apresenta, com clareza, várias circunstâncias em que a disposição de andar com Deus é seguida de bênçãos e proteção. O versículo 8 nos diz para provarmos e assim veremos como o Senhor é bom. Quem experimenta viver uma vida com Deus, buscando servi-lo e andar nos Seus caminhos, sabe disso pela própria experiência. Mas existem muitos que não querem saber e nem sequer experimentam. É a mesma coisa que dizer “não provei e não gostei”. É uma pena, pois essas pessoas não provam do amor de Deus… Só que nada muda a maravilhosa realidade que Deus é bom, quer as pessoas ouçam, quer deixem de ouvir.
Deus é bom! Ele é cheio de bondade e gosta de nos fazer o bem. A bondade de Deus enche a terra e traz salvação. Por sua bondade, Deus enviou Jesus para pagar o preço por nossos pecados. As sagradas Escrituras trazem inúmeros textos a respeito da bondade de Deus. Quero compartilhar alguns deles para que você possa refletir.
“Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver.” (Salmos 23.6)
“Como é grande a tua bondade, que reservaste para aqueles que te temem, e que, à vista dos homens, concedes àqueles que se refugiam em ti!” (Salmos 31.19)
“Saibam, portanto, que o Senhor, o seu Deus, é Deus; ele é o Deus fiel, que mantém a aliança e a bondade por mil gerações daqueles que o amam e obedecem aos seus mandamentos.” (Deuteronômio 7.9)
“Falarei da bondade do Senhor, dos seus gloriosos feitos, por tudo o que o Senhor fez por nós, sim, de quanto bem ele fez à nação de Israel, conforme a sua compaixão e a grandeza da sua bondade.’ (Isaías 63.7)
Tenha um final de semana abençoado!

*Pastor presbiteriano