A convite da direção da Penitenciária de Dracena, a Polícia Civil, ministrou nesta última sexta-feira, 19, uma palestra sobre dependência química para 40 reeducandos daquela unidade prisional.
O evento integrou a programação da 2ª Jornada da Cidadania e da Empregabilidade, oportunidade em que é oferecido um conjunto de serviços essências aos reeducandos na retornada da vida social em liberdade.
Com um conteúdo didático, os palestrantes Alexandre Luengo, delegado de polícia, e Reginaldo Rosa, agente policial, conversaram com os reeducandos alertando sobre os malefícios do uso nocivos de drogas.
Os policiais civis ressaltaram que a dependência química abarca o uso de todos os tipos de substancias psicoativo, sendo elas lícitas ou ilícitas, que alterem o comportamento e que possam causar a dependência ao indivíduo. A dependência química uma vez instalada passa a destruir gradativamente a vida do indivíduo, dificultando ainda mais sua reinserção social.
O encontro foi encerrado com o agradecimento do senhor Carlos Eduardo Amaral Jorge, diretor da unidade prisional de Dracena, que elogiou o trabalho preventivo social realizado pela Polícia Civil.