O São Paulo tem até amanhã, 20, para concluir a contratação do meia-atacante Marcos Guilherme. Ele pertence ao Atlético-PR e está emprestado ao Dínamo Zagreb, da Croácia. A janela de transferências internacionais se fecha na quinta para o futebol brasileiro. A diretoria tricolor confirmou que está perto de fechar um empréstimo até o meio de 2018.
Marcos Guilherme sempre foi um alvo de Dorival Júnior. No Santos, o atual técnico do São Paulo chegou a pedir sua contratação em duas oportunidades, mas o negócio não se concretizou.
O jogador, que fará 22 anos no dia 5 de agosto, foi revelado pelo Furacão e alcançou destaque, principalmente pelas boas atuações nas seleções brasileiras de base. No entanto, sua ascensão acabou não sendo a esperada, e ele deixou o clube em janeiro deste ano.
Caso seja mesmo contratado, Marcos Guilherme será o 18º reforço do São Paulo em 2017.
A diretoria também confirmou que o zagueiro Lucão interessa ao Atlético-PR, mas as negociações caminham paralelamente, não estão necessariamente atreladas. No início do mês, o presidente Leco disse, em entrevista ao GloboEsporte.com, que representantes tentavam conseguir uma proposta do futebol alemão por Lucão.
Depois de completar seis jogos no Campeonato Brasileiro – limite para poder defender outra equipe na competição – , o jogador, revelado no São Paulo, foi afastado pela diretoria, em razão de suas falhas e de uma declaração considerada infeliz, na qual disse que logo estaria indo embora, minutos depois de errar na derrota para o Atlético-MG.