Uma mulher de 47 anos foi morta a facadas pelo ex-marido na calçada em frente a sua casa, na Vila Esperança, do Conjunto Habitacional Pro – Morar, neste último domingo, 30, às 21h45, em Osvaldo Cruz.
Conforme a delegada Rita de Cássia Gea Sanches da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Osvaldo Cruz, o autor do crime é o próprio ex-marido de 53 anos, em que segundo a mesma, o homem desferiu de 10 a 15 golpes de faca atingindo as regiões do pescoço, tórax e abdômen da vítima.
Segundo a delegada, o criminoso ao chegar à casa da ex-mulher para reatar o relacionamento entre o casal, a vítima negou e inconformado, o homem foi até a sua residência pegou uma faca e retornou para golpeá-la.
A vítima foi encaminhada para a Santa Casa de Osvaldo Cruz, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Conforme Rita, o casal havia separado há 10 meses, em que o matrimônio durou 29 anos.
Ainda segundo a delegada Rita, em abril deste ano, um juiz da 2ª Vara de Osvaldo Cruz determinou uma medida protetiva de urgência à mulher, devido a uma ocorrência de lesão corporal apresentada na Delegacia de Defesa Mulher (DDM), sobre a Lei Maria da Penha.
De acordo com ela, o homem de 53 anos foi preso em flagrante, sendo o inquérito policial instaurado, com conclusão em 10 dias, em que segunda a mesma, ele iria passar ontem, 31, por audiência de custódia, que responderá por homicídio qualificado tendo pena de 12 a 30 anos prisão.
O caso foi registrado como homicídio qualificado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Osvaldo Cruz.