A Polícia Civil de Tupi Paulista investiga crime de furto de R$ 5 mil em uma agência bancária do Banco do Brasil da cidade que foi alvo da ação de criminosos neste último final de semana.
Segundo o delegado Aderson Vieira, o furto pode ter ocorrido na madrugada de domingo, 30, quando os bandidos entraram pela porta da frente da agência bancária utilizando uma chave “micha”, cortaram o sistema de alarme e subtraíram de um cofre o valor de R$ 5 mil em dinheiro, também utilizando outra chave que estava guardada dentro de uma gaveta e saíram trancando a porta da frente do local.
Conforme o delegado, na agência bancária que foi alvo dos criminosos, não existe câmeras de monitoramente de segurança, uma vez que, a ação do crime não foi gravada.
A Polícia Militar e a Polícia Científica compareceram no local do crime, para levantar as primeiras informações do ocorrido.
Ainda segundo o delegado Aderson, o furto a agência bancária de Tupi Paulista só foi constatado no período da tarde por um funcionário.
Segundo ele, existe uma suspeita de que os criminosos que agiram nesse final de semana em Tupi Paulista podem ter cometido um furto em outra agência bancária na cidade de Flórida Paulista, na madrugada de sexta para sábado.
A Polícia Civil de Tupi Paulista trabalha nas investigações com o colhimento de impressões digitais e das câmeras de segurança ao redor da agência bancária.
Conforme o delegado Aderson, até ontem, 31, não havia identificação da autoria do crime.