Ontem (20), instrutores de Dracena, Fernandópolis, Votuporanga e Teodoro Sampaio participaram decapacitação na área de elétrica básica na Escola Técnica Professora Izaura Sampaio.O curso foi ministrado pelo professor universitário aposentado da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Severino Cervelin, que também preparou o material utilizado no curso.

Foram dois dias de atividades com foco na capacitação dos profissionais (que já atuam na área e são professores) para a utilização do material didático (livros dos professores e alunos) e do laboratório móvel uma vez que eles desenvolverão cursos técnicos em suas respectivas cidades.

Os instrutores irão atuar em suas respectivas cidades e regiões ministrando curso profissionalizante para adolescentes. Em Dracena, o curso profissionalizante elétrica básica será oferecido gratuitamente aos adolescentes da Casa do Adolescente, a partir deste mês até junho do próximo ano. O instrutor será Luiz Francisco Sábio. De acordo com a coordenadora geral do Projeto Oportunidades Sem Fronteiras – Inclusão Juvenil: Horizontes para o Mercado de Trabalho, Heloisa Maria de Santana, o laboratório móvel desenvolvido especialmente para a capacitação será doado para o município ao final do curso para os adolescentes.

A iniciativa de formação dos instrutores é da ONG AlfaSol em parceria com a Elektro.