Amanhã, 1º, os estudantes do ensino Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos da rede estadual iniciam os estudos. De acordo com dados estimados pela Secretaria de Estado da Educação, na área da diretoria de Ensino de Adamantina são mais de 18 mil alunos matriculados para este ano, já em Dracena são 2,8 mil alunos. É importante ressaltar que se trata de estimativa uma vez que as matrículas continuam abertas. 

Ainda conforme a assessoria da Secretaria de Estado da Educação, todas as escolas receberam repasses do governo para a realização de serviços de prevenção e reparos em prédios escolares. Na região da DE de Adamantina, foram repassados R$ 245, 2 mil.

Em Dracena, a EE 9 de Julho passou por limpeza geral nas partes externa e interna e recebeu pinturas nos corredores, as salas foram limpas e os materiais didático e pedagógicos organizados.

De acordo com a coordenadora geral da escola, Maria Cristina Machado Calado, hoje, 31, e terça-feira, 30, foram dias dedicados para reuniões com os professores e alunos líderes de turmas a fim de preparar o acolhimento dos alunos.

Hoje e amanhã, serão realizadas atividade de acolhimento e os alunos receberão informações sobre a parte diversificada do Programa de Ensino Integral (específico da escola) e informações da Base Nacional Comum (currículo).  A unidade possui 20 salas de aula para atender os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Fundamental.

Até a manhã de terça, 30, a unidade escolar contava com 711 alunos matriculados, número que poderia aumentar. Em 2017, a EE 9 de Julho contou com 659 alunos matriculados.