Um boliviano de 31 anos foi preso por tráfico de droga neste sábado (3), no km 616,5 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Presidente Venceslau. Ele era passageiro de um ônibus e transportava 13,892 quilos de cocaína em latas de cerveja.

Durante fiscalização, a Polícia Militar Rodoviária abordou o veículo, que fazia o itinerário Corumbá (MS) – São Paulo (SP), e o passageiro boliviano apresentou nervosismo no momento da conversa com os policiais.

No bagageiro externo do coletivo a corporação localizou uma mala, a qual pertencia ao suspeito, com várias embalagens de cerveja, sendo que no interior das latas estavam as cápsulas da droga. Questionado, o passageiro, que é natural e morador da cidade de Santa Cruz de La Sierra, assumiu a propriedade da droga e confessou que a adquiriu de um boliviano na cidade onde mora e que o mesmo o acompanhou até Corumbá (MS), segundo a polícia.

O passageiro ainda revelou que recebeu a quantia de R$ 2 mil para transportar o entorpecente até São Paulo (SP), e que na entrega receberia outra quantia em dinheiro não revelada.

O boliviano foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Federal em Presidente Prudente, onde a ocorrência foi registrada e a prisão ratificada. Além da droga, também foram apreendidos R$ 1.109, um aparelho celular, e o bilhete de passagem, segundo a polícia.

Ainda conforme a corporação, o homem permaneceu na unidade policial para posteriormente ser encaminhado para audiência de custódia.