OSVALDO CRUZ – A semana é nova, mas começa com uma notícia velha e revoltante.

Novamente, vândalos agiram no cemitério e depredaram túmulos.

O fato aconteceu poucos dias depois da confirmação de que a Polícia Civil teria identificado o casal responsável pelos atos de vandalismo no local.

Pelo menos mais dois túmulos foram danificados no final de semana.

Na última semana, o trabalho de investigação por parte da Polícia Civil levou à identificação dos autores. Inicialmente, o quebra-quebra começou por conta de uma briga entre os dois menores.

“No começo a destruição ocorreu por causa de uma briga entre eles, mas depois o rapaz tomou gosto pelo vandalismo e danificou os outros túmulos”, disso Marcelo Marques.

Além da identificação dos dois autores, a Prefeitura também melhorou a iluminação no local. Porém, nada disso parece intimidar os responsáveis das ações.

No fim, quem sofre são as famílias que, a cada visita no cemitério, para homenagear a memória daqueles que já se foram, se deparam com um cenário lamentável e triste.

“Há tempos que se reclama sobre e a gente não vê providência nenhuma. A gente se coloca no lugar das outras pessoas que também estão passando por isso, É revoltante. O que eu senti por dentro quando vi o túmulo do meu marido destruído por vândalos. Eu estou indigada com isso”, disse a dona Sueli de Fátima Ferreira que é viúva do sargento Zilton Isaias Ferreira.