Uma idosa de 78 anos ficou gravemente ferida após ser atropelada por uma motocicleta na noite deste sábado (24) na Vila Marina, em Presidente Prudente. O condutor não parou para prestar socorro à vítima e também deixou a sua esposa ferida no local.

Segundo consta no Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Participativa de Presidente Prudente, o condutor da motocicleta, de 30 anos, seguia pela via no sentido bairro-Centro com a sua esposa como passageira, quando atropelou a idosa, que sofreu “ferimentos graves na cabeça e face”.

De acordo com o registro policial, o condutor não prestou socorro, evadiu-se com a sua motocicleta e deixou somente a sua esposa no local.

A idosa foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada à Santa Casa de Presidente Prudente.

Conforme relatou os militares que atenderam a ocorrência, o autor apareceu depois de uma hora com um automóvel e apresentou o documento de uma motocicleta Honda CG 125 que não era o da envolvida no acidente. Mesmo após várias tentativas, o condutor não disse aos policiais onde estava a motocicleta que havia causado o acidente.

Na delegacia, o autor revelou que a motocicleta, uma Honda Pop, estava escondida em sua casa. O veículo foi localizado e apreendido por estar com o licenciamento vencido.

A esposa do condutor também se feriu, mas não quis representar queixa contra o marido, o qual também se feriu sem gravidade.

O caso foi registrado como lesão corporal culposa, omissão de socorro, fuga de local de acidente e por inovar artificiosamente, em caso de acidente automobilístico. O condutor pagou fiança de R$ 1 mil e vai responder ao processo em liberdade.

 

Estado de saúde

 

A assessoria de imprensa da Santa Casa de Presidente Prudente informou ao G1 na manhã deste domingo (25), que o estado de saúde da paciente de 78 anos é grave, porém estável.