Um pintor de automóveis foi preso na noite desta quarta-feira (28) por tentativa de furto. Segundo a Polícia Militar, ele tentava subtrair fios de energia elétrica do Parque Ecológico Nelson Bugalho, localizado entre os bairros Parque São Lucas e Parque São Matheus, em Presidente Prudente.

Segundo consta no Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma denúncia sobre dois homens que estariam furtando fios no parque.

Os militares foram ao local indicado e, por volta das 20h40, abordaram os suspeitos, sendo que um estava dentro do parque e outro no portão do espaço público. Durante a revista aos homens, nada de ilícito foi encontrado. Os policiais refizeram o percurso de um dos suspeitos dentro do parque e encontraram duas covas e uma pá, sendo que os buracos davam acesso ao sistema de fiação subterrânea.

Conforme o Boletim de Ocorrência, alguns fios já estavam suspensos e “prontos para serem seccionados e subtraídos” e as covas foram feitas próximas ao poste de iluminação.

Questionados, o pintor confessou que tentava subtrair os fios, enquanto o outro suspeito negou qualquer prática ilícita.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Participativa de Presidente Prudente e, diante dos fatos, o delegado de plantão deu voz de prisão ao pintor e liberou o outro suspeito, alegando que por ele ter sido encontrado junto ao portão do Parque Ecológico, por si só, não é motivo para concluir que participava do crime.

 

Mesmo local

 

No dia 16 de janeiro, o Parque Ecológico Nelson Bugalho foi alvo de furto de fios. Na ocasião, a Prefeitura informou que haviam sido levados cerca de 150 metros de fios de cobre do patrimônio público. Um funcionário da Secretaria Municipal do Meio Ambiente compareceu à Delegacia Participativa da Polícia Civil para registrar o Boletim de Ocorrência.

 

No dia 16 de janeiro, cabos elétricos foram furtados do Parque Ecológico Nelson Bugalho (Foto: Arquivo/G1)

No dia 16 de janeiro, cabos elétricos foram furtados do Parque Ecológico Nelson Bugalho (Foto: Arquivo/G1)