Três pontos na bagagem. Isso resumiu a primeira vitória, após a virada e goleada do Dracena Futsal/Tempersul pela Liga Paulista de Futsal (LPF), diante do Mogi Futsal, na última sexta-feira, 20, no ginásio Botujuru, em Mogi das Cruzes.

A partida foi válida pela 3ª rodada do grupo único da competição. O time dracenense de futsal, sob comando do técnico Edilson Leite, vinha da sequencia de derrota por goleada na estreia contra o Barueri e de empate na última rodada diante do Santo André. Com a vitória fora de casa, o Dracena Futsal/Tempersul está na 7ª colocação com quatro pontos ganhos.

O técnico Edilson Leite avaliou o desempenho dos atletas e a primeira vitória conquistada na LPF. “Foi excelente. Alguns dos jogadores com maiores destaque na partida, mas o coletivo foi primordial. Em relação à partida, nós tivemos a oportunidade de estar saindo com a vitória parcial no primeiro tempo, mas não fomos eficientes. No segundo tempo, estávamos dispersos e o Mogi abriu o placar, mas se reencontramos na partida e nos 4 minutos finais revertemos a situação. A vitória é sempre importante para dar sequencia na competição” conclui.

A próxima partida do Dracena Futsal/Tempersul será contra o Yoka/ACR/Fabi, no dia 10 do mês que vem, também fora de casa.

 

O JOGO –  Várias chance de gols para ambas equipes. Dracena e Mogi começaram a partida bem equilibrada, com destaque para os goleiros que tiveram bons desempenhos. Na segunda etapa, aos 2 minutos, o Mogi Futsal abriu o marcador com Juninho. O gol do mandante acordou o visitante que passou a pressionar e dar trabalho ao goleiro Giovanni. Tanto pressionar, aos 16 minutos, o Dracena Futsal/Tempersul chegou ao empate com o gol marcado por Paulo Victor. Logo em sequência, novamente Paulo Victor, virou o jogo.

Erick anotou o terceiro e quarto gol, fechando o placar para o time dracenense de futsal.