A Polícia Civil em Junqueirópolis desencadeou ontem, 2, operação policial visando recuperar produtos diversos desviados criminosamente da cozinha da Prefeitura de Junqueirópolis, conforme informa o delegado de polícia Eliandro dos Santos.

Ele explicou que durante a atividade policial de campo, os agentes estiveram em uma casa no bairro Alto Estação, em Junqueirópolis, onde reside uma funcionária municipal. “Após ingressarem no imóvel, os agentes localizaram 15 esponjas de aço, 11 frascos de desinfetante, 17 frascos de álcool, sete odorizadores de ambiente e 10 esponjas para pia, todos subtraídos da Prefeitura”, disse o delegado.

Em princípio, segundo dr. Eliandro, a investigada negou que tais objetos tivessem sido desviados da municipalidade, no entanto, com a presença do responsável pelo setor de almoxarifado da Prefeitura na Delegacia, que reconheceu os produtos, a mulher de 60 anos, acabou confessando o delito e reconhecendo que os produtos apreendidos foram retirados da cozinha da Prefeitura de Junqueirópolis.

O delegado informou que a mulher disse ainda que agiu por orientação de outra servidora municipal que já está aposentada. “Tendo em vista que não havia situação flagrancial, a autoridade policial instaurou inquérito policial para apurar o delito de peculato, cuja pena é de 2 a 12 anos de reclusão”, concluiu o delegado.