Este mês para a Fundec – Fundação Dracenense de Educação e Cultura – e porque não falar para Dracena de maneira geral e região é motivo de muito orgulho pela celebração dos 50 anos da Fundação na cidade.
No início deste ano foi lançado pela instituição, um selo comemorativo, que está sendo utilizado em todos os documentos oficiais e divulgações da Fundec. Como forma de homenagear todos que fazem parte da Fundação, o Jornal Regional, publicará durante todo esse mês de maio, o selo na capa.
O diretor executivo da Fundec, Edson Hissatomi Kai, lembra que o selo é um marco representativo dos 50 anos dedicados à Educação e ainda uma forma de homenagear o corpo de professores, colaboradores, alunos e, ao mesmo tempo, agradecer a comunidade de Dracena e região pelo apoio que permitiu celebrar essa história de sucesso.
A presidente da comissão especial do cinquentenário, Marina Zamariolli informa que vários eventos ocorrerão para marcar a data – 13 de maio.
No sábado, dia 12, às 19h, no auditório “Profº. Geraldo Mariano Alves” (Fundec) será promovida a cerimônia de entrega das condecorações de mérito educacional da Fundec; no dia 19, está agendado o Recital 50 anos Fundec, com Sheila Franchescini, também no auditório, às 20h, aberto à comunidade. O evento tem caráter beneficente, cuja entrada será um quilo de alimento não perecível. Os organizadores lembram que os convites devem ser retirados no Centro de Informações da Unifadra/Fundec.
No dia 26, haverá jantar dançante, com animação da banda Santa Mônica, às 21h, no salão social da ABD. Os convites estão à venda na secretaria da ABD e no Setor Financeiro da Fundec, R$ 120,00 (para duas pessoas) – bebidas não inclusas.
A fundação é mantenedora das escolas Anglo-CID, CEP/UME e Unifadra, e é parceira na oferta de cursos a distância da Unopar, LFG e cursos profissionalizantes da Impacta.