A Fundação Dracenense de Educação e Cultura (Fundec) intensifica os preparativos dos eventos comemorativos pelos 50 anos da instituição, no domingo, dia 13 de maio. Para marcar a data foi criada uma comissão especial voltada aos trabalhos.

Marina Zamariolli, chefe de gestão de pessoas, presidente da comissão dos 50 anos da Fundec, e o diretor de comunicação, jornalista Fernando Nunes, estiveram na manhã de ontem, no Jornal Regional para divulgar os eventos. As festividades começam no próximo dia 12, sábado, com uma cerimônia cheia de importantes significados, com homenagens a 21 pessoas, entre elas, ex-presidentes do Conselho de Curadores da Fundação; funcionários; profissionais da Educação; políticos, entre outros, todos que colaboraram muito com o desenvolvimento da Fundec. A eles serão entregues a condecoração de mérito educacional (medalhas). Marina explica que é a maior homenagem que a Fundação pode conceder a pessoas vivas e consta em portaria da instituição.

Este evento ocorrerá à noite, no auditório “Profº Geraldo Mariano”, da Fundec voltado a convidados.

Neste dia ocorrerá o lançamento da revista ‘50 Anos Fundec’; do novo vídeo institucional da Fundação e ainda do site do cinquentenário, onde os internautas poderão se inscrever para visitações a Fundec durante o mês de junho, haverá também espaço para depoimentos de ex-alunos, entre outros que quiserem relatar sua história com a Fundação Dracenense.

Na programação do aniversário, no sábado, dia 19, haverá o Recital Fundec 50 anos – lembrando que esse evento é aberto a toda comunidade. Será às 20 horas, no auditório, e os participantes devem trocam o convite por um quilo de alimento não perecível, para doação a entidades locais. Os convites são limitados e estão disponíveis no Centro de Informação da Fundec – rua Bahia, 266. Promete ser uma noite muito agradável com boas músicas mostrando toda a história da Fundec, como cita a presidente da comissão Marina Zamariolli.

No sábado, dia 26 de maio, está sendo preparado um grande baile comemorativo com jantar dançante, na ABD. Este evento, Marina lembra que é aberto a todos que quiserem participar. “Convidamos toda a comunidade de Dracena e região para festejar com a gente os 50 anos da Fundec, em uma noite de muita música e excelente jantar”, diz Marina.

O baile será animado pela famosa Banda Santa Mônica e o jantar preparado pela equipe da cozinheira Ester. O convite já está à venda – custa R$ 120 (o casal) e pode ser adquirido tanto no setor financeiro da Fundec quanto na secretaria da ABD.

SERVIÇO: Mais informações sobre os eventos, o telefone da Fundec é (18) 3821-9000.