O resgate de um detento que estava sob custódia do Estado na Penitenciária de Pacaembu (regime semiaberto) mobilizou dezenas de viaturas e policiais da Polícia Militar e inclusive o Helicóptero Águia 2 da Base de Radio Patrulhamento Aéreo de Presidente Prudente.

Nossa reportagem acompanha a ocorrência que está em andamento desde o início da tarde deste domingo (18) quando três homens armados efetuaram disparos contra a torre de vigilância da unidade prisional e arremessaram um alicate industrial que foi utilizado pelo detento para cortar a grade e fugir.

Em seguida o veículo Corsa teria parado na Mata da Santana que fica às margens da SP-294 em Flórida Paulista onde dois homens armados desembarcaram e se embrenharam em meio à vegetação.

O veículo Corsa seguiu pela rodovia e foi abandonado em frente ao frigorífico localizado no km 603 da mesma rodovia ainda no perímetro de Flórida Paulista.

Existe a informação de um que um veículo Azzera teria dado fuga aos criminosos.

A Polícia Militar localizou uma sacola com 12 munições de calibre 12, uma munição calibre 9 mm, o alicate utilizado para cortar a grade do presídio e outros pertences dos indivíduos.

Até o momento da postagem desta reportagem, os policiais militares prosseguiam nas buscas na mata e na região com o empenho de viaturas de área, Força Tática, Policia Ambiental e outras guarnições.