Terminou, ontem, o prazo para o cadastro biométrico para os eleitores de Dracena e Ouro Verde. De acordo com o cartório eleitoral de Dracena, o movimento esteve intenso durante todo o dia, com a formação de fila na calçada. O atendimento ocorreu até as 18h. O Cartório informou que o procedimento deveria alcançar 82% do eleitorado das duas cidades.

É importante ressaltar que a biometria neste momento é obrigatória no Oeste Paulista, conforme o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), apenas para os eleitores que pertencem à zona eleitoral de Dracena (incluindo Ouro Verde) e ainda para as cidades de Salmourão e Rinópolis.

A Justiça Eleitoral alerta que quem não realizar o procedimento terá o título eleitoral cancelado. Uma vez cancelado, o eleitor não poderá votar e terá outros impedimentos, como por exemplo, obter CPF e passaporte; inscrever-se em concursos públicos; renovar matrícula em estabelecimento oficial de ensino; obter empréstimos em bancos públicos.

O cartório eleitoral funciona na av. Expedicionários, 1.381, centro, em Dracena. Em Ouro Verde há um posto de atendimento instalado no salão paroquial, na av. São Paulo, 911. (Com colaboração do repórter Marcos Maia).

SERVIÇO: Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (18) 3822-1710 ou 3821-5920.