A Polícia Civil através da Delegacia Seccional de Dracena vai encerrar o ano com balanço positivo quanto ao trabalho de prevenção às drogas. Em 2018, os dados mostram que foram ministradas 18 palestras de ações preventivas apresentando os malefícios que as drogas causam.

Assistiram às palestras mais de mil pessoas em diversas instituições tendo como público alvo os adolescentes do nível médio, universitários e os profissionais da área da saúde, da educação, além de pais.

As palestras foram proferidas pelo delegado Alexandre Luengo e o agente policial Reginaldo Rosa. É um trabalho voluntário que ocorre há mais de cinco anos, por intermédio da Delegacia Seccional de Dracena. O objetivo é a prevenção e a conscientização quanto ao uso nocivo de drogas lícitas ou ilícitas.

Neste ano, uma das palestras foi proferida em Brasilândia, no Mato Grosso do Sul.

Durante as palestras, os participantes recebem informações sobre os riscos que as drogas causam. O consumo de entorpecentes é considerado um dos maiores problemas de saúde pública no mundo e o uso cada vez mais cedo entre os adolescentes e jovens os tornam mais vulneráveis a dependência.

Segundo a Polícia, a palestra preventiva não é um serviço e sim uma orientação para evitar o primeiro contato com as drogas.

A Polícia Civil informa aqueles que tiverem interesse em ter a realização da palestra basta agendar através do telefone (18) 3822-2022, ramal 225. (Com a colaboração do repórter Marcos Maia)

O policial Reginaldo Rosa e o delegado Alexandre Luengo promovem as palestras como voluntários há mais de cinco anos (Cedida/Marcos Maia)