A Santa Casa de Dracena concluiu metade da reforma do Banco de Sangue, consistente na readequação da unidade numa área de 351,96 metros quadrados, orçada em aproximadamente R$ 250 mil, recursos advindos de financiamento do Governo Federal – Ministério da Saúde, emenda parlamentar indicativa do deputado federal Evandro Gussi em articulação com o Deputado Estadual Reinaldo Alguz.

A reforma tem previsão de conclusão em fevereiro de 2019. Atualmente o Banco de Sangue funciona provisoriamente, por cessão do município de Dracena, no prédio onde era a Empresa Municipal de Saúde.

Segundo a diretoria da Santa Casa, o deputado Reinaldo Alguz vem acompanhando com frequência o andamento das obras do Banco de Sangue. Ressalta que ele não tem se limitado a articular a destinação de recursos a unidade de saúde. A Santa Casa informa também que o deputado federal Evandro Gussi também acompanha o andamento da obra.

O Banco de Sangue tem como responsável técnico, o médico Sylvio Adir Miguel que se mostra ansioso para conclusão da reforma, admitindo que o novo ambiente proporcione maior qualidade no atendimento.

A diretoria administrativa através do provedor Altamir Alves dos Santos entende que era hora de haver uma remodelação no ambiente, alavancado pela parceria com o Governo Federal, a sensibilidade dos deputados Reinaldo Alguz e Evandro Gussi, agradecendo-os pela iniciativa.

Novo ambiente tem por objetivo oferecer melhor atendimento (Divulgação)