Após a aprovação do decreto do presidente Jair Bolsonaro autorizando a posse de até quatro armas por pessoa em todo o país, o Clube de Tiro de Dracena registra aumento de 70% no seu público. A maior procura é por interessados em adquirir uma arma e aprender a manuseá-la.

Cristiano Junqueira, presidente e instrutor credenciado do Clube afirmou que entre os novos alunos com idade acima de 25 anos estão comerciantes, pecuaristas e proprietários rurais preocupados com a defesa pessoal e ainda buscando se aprimorar no tiro esportivo.

Junqueira citou que o aumento está ocorrendo há cerca de 20 dias e a maior demanda fez o Clube ampliar os dias de aulas de três por semana para cinco dias, ocorrendo de terça-feira a sábado.

De acordo com ele, para ter a posse da arma o interessado é submetido ao exame psicológico e por um laudo de capacitação técnica que são feitos no próprio clube. Ele ressaltou ainda que o porte de arma continua sob legislação em vigor no país.

Junqueira destacou também que o curso de tiro esportivo é ministrado por ele que é credenciado pela Polícia Federal e Exército Brasileiro. Ele citou ainda que o Clube de Tiro de Dracena é autorizado pelo Exército Brasileiro a vender armas. Informou que o atirador esportista recebe uma guia de transporte da arma no trajeto da residência até o Clube. Os interessados no curso podem ligar (18) 99742-5574 para obter mais informações. (Com a colaboração do repórter Marcos Maia)

Clube de Tiro de Dracena é autorizado pelo Exército Brasileiro a vender armas (Cedida/Marcos Maia)