O projeto de lei n.° 07/19, do Poder Executivo, que autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 100 mil foi aprovado por unanimidade na 2ª sessão ordinária, realizada na segunda-feira (11). O crédito é fruto de emenda parlamentar proveniente do Governo Federal destinado à Irmandade da Santa Casa de Misericórdia e Maternidade de Dracena.

Durante a discussão do projeto, o vereador Cláudio José Pasqualeto afirmou que o repasse será destinado a custeio e investimento em medicamentos e aparelhos e o vereador Kielse Munis parabenizou a estrutura atual da Santa Casa, o que possibilita a vinda de mais recursos como esses.

Além do projeto, os vereadores discutiram e aprovaram 19 requerimentos e apresentaram 11 indicações de melhorias. Nas indicações, o tema mais abordado foi a limpeza de áreas públicas como o acúmulo de lama na rua José Estima dos Santos, na altura do n.°115 no Jardim Bortolato I (Ind. N.° 26/19), do lixo presente em área verde localizado na rua Adelino Rosseto (Ind. N.° 29/19), da academia ao ar livre no bairro Tonico André (Ind. N.° 33/19), da vicinal que dá acesso ao Campus da Unesp (Ind. N.° 34/19), do canteiro central da avenida São Cristóvão (Ind. N.° 35/19) e de bueiros do centro da cidade (Ind. N.° 36/19).

No início da sessão, o presidente da Câmara Milton Polon convidou os presentes a fazer um minuto de silêncio em respeito às vítimas do rompimento da barragem de Brumadinho/MG, aos atletas vitimados no incêndio no Centro de Treinamento “Ninho do Urubu” no Rio de Janeiro/RJ e ao jornalista Ricardo Boechat.

A próxima sessão ordinária será r na segunda-feira, dia 18 de fevereiro, a partir das 20h na sede da Câmara Municipal de Dracena, localizada na Rua Princesa Isabel n.º 1635. Os munícipes podem acompanhar pessoalmente ou ao vivo pelo rádio 95.3 FM e pela TV Câmara no Facebook e YouTube. (Com informações assessoria de imprensa/Câmara Dracena)