A reunião para apresentação do projeto de restauração da Adrec (Associação Dracenense de Renais Crônicos) reuniu 43 participantes no auditório do AME, na quarta-feira, 20, informou a presidente da Avapac (que assiste pacientes com câncer), Mariza Helena Cortezi Buccironi. Ela pontuou que participaram representantes de vários setores da cidade, como: maçonaria, clubes de serviço, Avapac, Adec, entre outros, além da secretária municipal de Saúde, Lígia Sinatura e dos representantes da Santa Casa: provedor Altamir Alves dos Santos; superintendente Alessandro Mendes e do médio Adolfo Mansano, responsável técnico pelo setor de hemodiálise do hospital.

Mariza Buccironi adiantou que a Avapac irá ceder uma sala em sua sede para as atividades da Adrec; o estatuto e a formação da nova diretoria serão debatidos numa próxima reunião ainda sem data definida.

ADREC

Fundada em 1996, a Adrec está com as atividades paralisadas desde outubro de 2001. Atualmente, o setor de hemodiálise da Santa Casa atende 106 pacientes, em três turnos.

Médio Adolfo Mansano, responsável técnico pelo setor de hemodiálise da Santa Casa local, a presidente da Avapac, Mariza Buccironi e o provedor do hospital, Altamir Alves dos Santos (Cedida/Cláudio José Pasqualeto)