Nesta segunda-feira (25), os vereadores da Câmara Municipal de Dracena se reuniram para a 4ª sessão ordinária do ano. Sem projeto a ser votado na Ordem do Dia, foram lidos os ofícios oriundos do Poder Executivo e apresentados requerimentos e indicações.
Nos requerimentos, foram encaminhados pedidos de informações ao prefeito. O vereador Higor Tossato solicitou uma previsão de quando será feito o serviço de pavimentação asfáltica (Req. n.° 59/19) e as reformas nos Centros Comunitários (Req. .° 60/19) dos Distritos de Jamaica e Jaciporã.
Os três requerimentos do vereador Célio Ferregutti (n.° 62, 63 e 64/19) versam pela a questão da iluminação pública no bairro Tonico André, no cruzamento da Rua das Mangueiras com a Alameda Inglaterra e na área verde existente no trecho da Alameda Bélgica e Rua Venezuela.
A situação da creche do Jardim Santa Clara foi questionada pelo vereador Pedro Gonçalves Vieira, que solicita saber sobre os pagamentos feitos pela empresa responsável pelas obras (Req. n.° 65/19) e se a licitação pra que sejam instalados três postes e pavimentação nos fundos da futura creche foi realizada (Req. n.° 66/19).
A saúde pública também esteve em foco na sessão ordinária. O vereador Cláudio José Pasqualeto (Req. n.° 68/19) solicita mais informações sobre a Policlínica Municipal como dias e horários de funcionamento e quando será oficialmente sua inauguração. Já o vereador Victor Palhares (Req. n.° 70/19) requer que a relação de médicos e seus dias de atendimento no Centro de Saúde “Dr. Takashi Enokibara” sejam enviados e a vereadora Sara Scarabelli (Req. 71/19) questiona a finalização das obras da UBS do bairro Campo Belo.
No total, foram apresentados pelos vereadores 24 requerimentos e 18 indicações.
A próxima sessão ordinária do ano será realizada excepcionalmente na quinta-feira, dia 7 de fevereiro, a partir das 20h na sede da Câmara Municipal de Dracena, localizada na Rua Princesa Isabel n.º 1635.
A mudança se deve ao ponto facultativo do carnaval decretado pelo prefeito. Os munícipes são convidados a acompanhar a sessão pessoalmente ou ao vivo pelo rádio 95.3 FM e pela TV Câmara no Facebook e YouTube.