Ainda em pré-temporada de preparação e desfalcada de alguns jogadores que estão se recuperando de lesão, entre eles, Rodrigo, a equipe de futsal da Tempersul Dracena fez o primeiro amistoso nesta quinta-feira à noite, em Sorocaba contra o Magnus e perdeu por 5 a 2. Os gols da Tempersul foram marcados por Tatinho e Paulo Vitor. A equipe dracenense jogou com Jakson, Paulo Vitor, Dário e Vitinho. Depois entraram Jean, Sandrinho, Igor e Rodriguinho.

Lucas Batista, diretor da Tempersul esteve presente na Arena Sorocaba assistindo o jogo e disse que gostou do desempenho dos jogadores já que perderam várias chances de gols que se tivessem sido convertidas o resultado teria sido outro. Ele disse que o ex-jogador Falcão que se aposentou das quadras assistiu o amistoso e elogiou a qualidade da equipe de Dracena.

O técnico Edilson, de Dracena analisou o desempenho da equipe como satisfatório, porque segundo ele, o importante neste jogo não foi o placar e, sim o que o comportamento físico e tático dos jogadores que sentiram o cansaço da viagem. O treinador analisa que a equipe dele está treinando há duas semanas e enfrentou o Magnus que está jogando desde janeiro.

Edilson disse ainda que gostou muito do que viu na equipe dracenense, que tende a melhorar já que tem quase um mês para treinar até o início da Liga Paulista e saiu feliz do amistoso apesar de que ninguém gosta de perder.

Os jogadores voltam aos treinamentos até neste sábado e depois ganham folga até a terça-feira de carnaval. (Por Marcos Maia Especial para o Jornal e Portal Regional)

Para o técnico Edilson, a equipe dracenense sentiu o cansaço da viagem (Cedida/Tempersul)