Ontem, 20, por volta das 10h30, Maurillio Ishizu, de 30 anos, matou a mulher Daniele Ishizu Brandão também de 30 anos, com golpe da faca na cabeça. O crime ocorreu na residência da sogra da vítima localizada nos fundos do bar do padrasto do autor do crime na avenida José Bonifácio, em Dracena.

Após o crime, Maurillio fugiu do local enquanto Daniele em estado gravíssimo, com quadro de parada cardíaca e inconsciente foi conduzida ao PAM pelo Resgate dos Bombeiros, onde foi confirmada sua morte. Tanto a Polícia Militar quanto a Civil realizou diligências para a localização do assassino, mas até o período da manhã, o mesmo encontrava-se em local incerto.

Segundo um dos integrantes do Regate que levou Daniele ao PAM, o golpe fatal atingiu do lado da cabeça dela. No período da tarde, Maurillio se apresentou na Delegacia da Defesa da Mulher (DDM) à delegada titular Luciana Nunes Falcão Mendes.

Ele foi ouvido na presença de um advogado e foi autuado em flagrante por feminicídio.

A delegada Luciana disse que antes de cometer o crime, Maurillio se encontrou com Danielle a caminho da OAB local, onde ela pretendia constituir um advogado para poder registrar a intenção de separação de Maurillio, uma vez que era agredida por ele.

Ele estava de carro e pediu que ela acompanhada do irmão entrasse no carro dele e então foram para a casa da mãe dele onde em meio a discussão matou Danielle na frente de dois dos três filhos deles. Maurillio e Daniele eram casados há 14 anos e tinham se separados no domingo. Ele não se conformava com o fim do relacionamento.

De acordo com a delegada Luciana, Maurillio foi preso autuado em flagrante e posteriormente será apresentado em audiência de custódia à Justiça. (Marcos Maia especial para o Jornal e Portal Regional)