Na manhã desta segunda-feira, um homem de 30 anos, matou a esposa Danielle Galdino Shizu também de 30 anos, com golpe de faca na cabeça.

Danielle tinha 30 anos

A mulher chegou a ser socorrida pelo resgate em estado gravíssimo e inconsciente ao PAM, mas não resistiu e faleceu.

Segundo a polícia, o crime aconteceu durante discussão do casal em virtude de uma separação que o autor não aceitava. O homem fugiu do local. O acusado de cometer o crime chama-se Maurilio Shizu. (Marcos Maia especial para o Portal Regional).

Danielle Galdino Shizu e o ex-marido Maurilio Shizu (Facebook)

 

ATUALIZAÇÃO (15h45) – O ex-marido de Danielle, Maurilio Shizu está agora na sede da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde será ouvido pela delegada de polícia Luciana Nunes Falcão Mendes.

Segundo a delegada, o homem será autuado por feminicídio e recolhido para posterior audiência de custódia. Este é o primeiro caso deste crime registrado neste ano na cidade.

feminicídio é o homicídio praticado contra a mulher em decorrência do fato de ela ser mulher (misoginia e menosprezo pela condição feminina ou discriminação de gênero, fatores que também podem envolver violência sexual) ou em decorrência de violência doméstica. A lei 13.104/15, mais conhecida como Lei do Feminicídio, alterou o Código Penal brasileiro, incluindo como qualificador do crime de homicídio o feminicídio.