Moradores do bairro São Cristóvão entraram em contato com a reportagem do Jornal Regional para reclamar sobre a situação de descaso com a UBS II do referido bairro. Conforme relato dos moradores, o local está sendo frequentado por usuários de drogas e sofre ações de vandalismo.

A reportagem fotográfica do JR compareceu ao local e observou a presença de restos de comidas, roupas, entulho, sujeira.

Para saber sobre a situação atual do prédio, se há algum tipo de serviço de vigilância no local, os custos com a manutenção do prédio, como água e energia elétrica, a reportagem do JR entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura que enviou a seguinte nota.

Veja a nota na íntegra: “A Prefeitura de Dracena esclarece que a obra de construção da Unidade II no bairro São Cristóvão, deveria estar concluída desde 2016, no entanto, a gestão passada abandonou a obra e em razão do abandono, a Prefeitura reincidiu o contrato com a empresa contratada aplicando as penalidades previstas em lei.

O egrégio Tribunal de Contas fez vários apontamentos a respeito da construção parcial e diante do cenário, a Prefeitura busca uma conclusão junto ao Tribunal de Contas e o replanilhamento da obra com respectiva autorização da Caixa Econômica Federal para abertura de nova licitação. A UBS São Cristóvão não tem gerado custos de água e energia. Quanto ao prazo, não podemos no momento mencionar, uma vez que, a Prefeitura também dependerá de outras autorizações para o término das obras. No que diz respeito à presença de pessoas no local, a Prefeitura está tomando as medidas cabíveis, encerra a nota”.

No local são encontrados muita sujeira, roupas e restos de alimentos (Lucas Mello/JR)
O prédio sofre com a ação de vândalos (Lucas Mello/JR)