Recentemente o Colégio Anglo-CID recebeu a visita de Luiz Fay, assessor de pré-vestibular do Sistema Anglo de Ensino, para uma capacitação  com novo material Alfa Rosa, que está mais contextualizado, com mais exercícios, e o material HAC (habilidades de alta complexidade) desenvolvido para alunos que necessitam de ainda mais, ressaltando que no colégio todos alunos receberam esse material, sendo as dúvidas sanadas pela plataforma e pelos professores.

Alunos, professores, direção e colaboradores do Colégio Anglo-CID reforçam todo início de ano letivo os valores do Sistema Anglo de Ensino, que atua no País há mais de 65 anos e tem como lema inicial: “Aqui se ensina, aqui se aprende”, e “Aula dada, aula estudada, hoje”. A meta é uma só: ensino de qualidade.

O Anglo caracteriza-se pela inovação na área educacional: criou os primeiros fascículos teóricos, as primeiras coleções de exercícios, os primeiros simulados, o “O Anglo Resolve” – publicação que resolve e comenta os exames vestibulares de várias universidades. Criou também a apostila-caderno, que revolucionou o mercado de material didático. E inovou mais uma vez ao associar livros às apostilas, no ensino médio e no pré-vestibular em uma plataforma on-line com milhares de exercícios dos principais vestibulares e simulados para o melhor aproveitamento e atrelado à tecnologia que anda lado a lado com o processo de ensino-aprendizagem.

Para o ensino médio, o Sistema Anglo de Ensino oferece três tipos de material: Ensino Médio Regular, Alfa Rosa e Dummond, e  sistema exclusivo de avaliação. Em recente mensagem para alunos e pais do Colégio Anglo-CID Dracena, a assessora Rosane Faria do Sistema Anglo de Ensino, ressaltou o comprometimento do estudante como essencial neste período de estudos e reforçou que o Colégio Anglo-CID Dracena é um dos principais parceiros do Sistema Anglo de Ensino, e já conquistou o importante prêmio Leão de Ouro no critério “Melhor Engajamento das Avaliações Externas”.

A diretora Eulália Fava informou  que o nosso aluno tem acesso à apostila “Alfa Rosa”, material utilizado nos melhores cursinhos do sistema, como o Anglo Tamandaré de São Paulo. “As apostilas Alfa Rosa são completas e favorecem diretamente os alunos a conseguirem aprovações nos vestibulares mais concorridos do País. Divididas em duas, uma de teoria e outra de exercícios, as apostilas não apenas revisam as matérias, mas também orientam o aluno sobre o melhor modo de estudar. Estamos mais fortes ainda com o Plurall: uma plataforma de estudos on-line”, detalhou a diretora.

Aprovações: há mais de 65 anos no topo em aprovações nas melhores universidades do Brasil, o Sistema Anglo de Ensino se destaca nos vestibulares mais concorridos, e nosso colégio se destaca nas aprovações com recente publicação dos aprovados 2018, trabalhando muito para que em 2019 esse sucesso seja contínuo.