A Polícia Civil, por intermédio de agentes da Unidades Especializadas – Delegacia de Investigações Gerais e Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes, cumpriu nesta manhã desta quarta-feira (5), mandado de prisão temporária em desfavor de um homem de 36 anos, morador no bairro Jardim Brasilândia.

O homem é acusado de praticar um roubo em Dracena no final do mês de maio, ele já possuía diverso antecedentes criminais por crimes de estelionato, furto, tráfico de drogas, receptação e roubo. E, recentemente, havia saindo do sistema penal em   decorrência da concessão de um alvará de soltura, ocorrido no início do mês de abril.

Do roubo: No dia 29/5, mediante emprego de arma branca, uma faca, o homem teria invadido uma residência no centro da cidade de Dracena, fazendo vitima um casal de moradores que estava na sala. No local teria anunciado o roubo, dizendo “cadê, cadê”, ao perceberem que o indivíduo portava a faca as vítimas se afastaram. O homem, então, pegou uma caixa de sapato que continha aproximadamente R$ 800, que estava sobre uma mesa e, em seguida evadiu-se.  Foi passado as características físicas do suposto autor.

A investigação: Tão logo tomou conhecimento do fato, a Polícia Civil, iniciou as investigações, inicialmente as vítimas fizeram o reconhecimento fotográfico do homem, outras diligencias foram realizadas, o que possibilitou na representação do pedido de prisão temporário do envolvido, que foi prontamente decretado pelo Poder Judiciário, com parecer favorável do Ministério Público.

Diante dá execução do mandado de prisão o homem foi submetido ao procedimento do reconhecimento pessoal, e novamente, as vítimas atestaram ser ele o autor do roubo.

O homem foi conduzido para uma unidade prisional da região, ficando à disposição da Justiça, onde cumprirá o prazo de cinco dias prisão, prorrogável por igual período. Podendo ainda a prisão ser convertida em prisão preventiva.