O atleta dracenense Mateus Daniel de Sá, do Clube Pinheiros, em São Paulo, conquistou na tarde de quarta-feira, 10, medalha de prata para o Brasil no salto triplo, no Mundial Universitário de Atletismo, disputado em Nápoles, na Itália. O salto dele resultou na marca de 16 metros e 57 centímetros. Mateus perdeu a medalha de ouro para Nazim Babayev, do Azerbaijão que saltou 16,89 cm.

O atleta dracenense ficou na frente do também brasileiro Alexsandro de Melo que obteve a mesma medida (16,57 cm) e ficou com a medalha de bronze. Mateus levou a prata por ter feito a segunda melhor marca de 16,36 cm superando Alexsandro.

Mateus de Sá foi descoberto na escolinha de atletismo de Dracena. Ele falou com a reportagem do JR e Portal Regional via whatsApp. Disse estar muito feliz com a medalha de prata para o Brasil e com o próprio comportamento durante a prova que foi muito disputada do começo ao fim. “Acredito que dá para melhorar algumas coisas ainda, como a corrida que finaliza o salto e, com isso, buscar os 10 cm que faltam para a marca de 16,95 cm que garantirão a vaga no Mundial de Atletismo de Doha, no Catar”, explicou.

A medalha de prata conquistada por Mateus e a de bronze de Alexsandro de Melo foi a segunda dobradinha brasileira no Mundial Universitário já que na terça-feira, o Brasil foi ouro e prata nos 100 metros rasos.

Mateus é oriundo de família humilde de Dracena e morava no Jardim Santa Clara. Superou muitas dificuldades para alcançar o lugar que está hoje.

Ele afirmou ser muito feliz, por saber que superou desafios e dificuldades, conseguindo estar entre os melhores do País no atletismo. “Vale a pena acreditar nos seus sonhos e continuar trabalhando diariamente em busca dos objetivos. Estou muito feliz”, ressaltou Mateus Daniel de Sá. (Marcos Maia para o Jornal e Portal Regional)

Os medalhistas brasileiros Mateus de Sá e Alexsandro de Melo ladeando Nazim Babayev, do Azerbaijão (Cedida/Mateus de Sá)