A Polícia Civil, por intermédio das Unidades Especializadas – Delegacia de Polícia de Investigações Gerais e Delegacia de Polícia de Investigação Sobre Entorpecentes, divulgou nesta quinta-feira (29), que dois indivíduos presos relacionados a ocorrência de roubo a uma pizzaria em Dracena, ocorrido no mês de fevereiro deste ano, foram condenados ontem (28) pela Justiça da Comarca de Dracena. Foram estabelecidas penas de prisão de 13 e 14 anos em regime inicial fechado.

O ROUBO: O caso aconteceu no dia 14/2/2019, por volta de 23 horas, quando dois homens invadiram um estabelecimento comercial, no bairro São Cristóvão, em Dracena, e mediante emprego de arma de fogo intimidaram e subjugaram o proprietário do estabelecimento, subtraindo a quantia de cerca R$ 1.200,00 do caixa. Em seguida empreenderam fuga, ambos os indivíduos estavam com os rostos encobertos.

A INVESTIGAÇÃO: Tão logo, o fato chegou ao conhecimento das Unidades Especializadas, seus agentes iniciaram os trabalhos visando o esclarecimento do crime e a identificação dos possíveis autores, utilizando todos os métodos investigativos disponíveis, contando com o apoio do Centro de inteligência Policial, da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena. A Policia Civil, no decorrer do inquérito polícial, conseguiu reunir provas que foram essenciais e fundamentais para o oferecimento da denúncia do Ministério Público e a posterior condenação dos autores pela Justiça.

Foram identificados os dois homens, um ajudante de pintor e um desempregado, ambos de 25 anos de idade e, moradores de Dracena. Na condenação de ontem o ajudante de pintor foi condenado a 14 anos e 8 meses, e o desempregado a 13 anos e um mês.  Eles também serão julgados em outro caso roubo acontecido numa petiscaria, ocorrido no dia 8/3/2019.