Nesta segunda-feira, 9, no Fórum de Adamantina, a Polícia Civil participou do “I Seminário de Saúde Mental para Policiais e Agentes de Segurança Penitenciária”, realizado em atenção à campanha “Setembro Amarelo”, que visa prevenir a prática do suicídio.
A palestra, proferida pela médica psiquiatra doutora Michelle Medeiros Lima Salione, teve o tema: “Saúde Mental: Doenças e Tratamentos”, foi direcionada aos policiais, cuja profissão inevitavelmente os coloca constantemente em situação de riscos e extremo stress, conjuntura em que aumenta a incidência de casos de suicídio entre tais profissionais.
O tema abordado visou uma reflexão sobre a saúde mental, o adoecimento das emoções e construção de sentimentos desacertados, além de apontar como doenças e transtornos podem afetar relacionamentos. Tal reflexão foi muito proveitosa e gerou grande participação dos presentes.
Na prevenção do suicídio “falar é a melhor solução”, como diz o slogan da campanha, podendo qualquer pessoa que necessitar de apoio emocional ligar para o número “188” do CVV (Centro de Valorização da Vida).