A Polícia Militar do Estado do Mato Grosso do Sul prendeu preventivamente na tarde desta quinta-feira (12), na cidade de Corumbá/MS, um homem, pela prática de violência doméstica e localizou a criança vitimada, de apenas um ano de idade. O mandado de prisão foi expedido no dia 25 de abril de 2019 pela Comarca de Espigão do Oeste, no estado de Rondônia, visto que o casal de Presidente Venceslau, passou a residir em uma propriedade rural naquela cidade e, da relação, tiveram a criança.
Em razão dos desentendimentos constantes, a mulher no dia 24 de abril de 2019, decidiu pelo divórcio, mas o homem se apossou da menor e fugiu, não levando em consideração de que a criança ainda se alimentava exclusivamente pelo leite materno.
Naquela ocasião, a mulher caminhou por mais de 20 quilômetros e percorreu outros 50 km de carona para o registro da ocorrência na cidade mais próxima, até conseguir medidas protetivas e busca e apreensão da menor, mas o homem permaneceu foragido e descumprindo a decisão judicial.
A criança completou um ano de idade no último dia 28 de agosto de 2019, sem qualquer tipo de contato com a mãe que ficou privada de comemorar a data festiva com a filha.
Nesta tarde, um trabalho de compartilhamento de informações da Polícia Civil do Estado de São Paulo com a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul resultou na localização do homem e a menor em uma pensão na cidade de Corumbá/MS.

Morador está sendo apresentando no 1º Distrito Policial daquela cidade e a criança permanece com o Conselho Tutelar até a chegada dos familiares que estão a caminho.