A Escola Estadual 9 de Julho, aos sábados, é um polo regional vinculado à Unesp de Presidente Prudente, onde se desenvolve o Programa de Iniciação Científica (PIC) com alunos medalhistas e menção honrosa na OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática nas Escolas Públicas) de toda a região.

O curso é composto de duas partes: uma online na plataforma do curso e outra presencial com as aulas sendo ministradas pelo professor de matemática, João Aparecido Montanha.

As alunas Helena Carolina Alves Barros e Luana Galvão Watanabe foram convidadas a participar do Encontro do Hotel Hilbert de São Paulo, de 2 a 5 de dezembro, em Águas de São Pedro/SP.

O evento reunirá alunos que se destacaram pelo desempenho acadêmico no 14º PIC de todo o estado de São Paulo, para uma programação que inclui: minicursos, oficinas e palestras de conteúdo matemático, recreação e jogos.

A OBMEP se responsabilizará por despesas com passagens, hospedagem e alimentação para o evento.

A direção da escola informa que a premiação é motivo de muito orgulho para toda comunidade escolar. “Parabéns a todos os envolvidos: estudantes, familiares, professores e gestores”, ressalta a direção.