Ontem, 27, a Vigilância Epidemiológica do município de Pauliceia iniciou a nebulização contra o mosquito Aedes aegypti no Jardim Primavera. No bairro residia a idosa de 82 anos, que teve morte confirmada entre outros problemas de saúde também devido a dengue.

O supervisor da VE, Hebert Paulo dos Santos Silva falou com a reportagem do JR e Portal Regional sobre os trabalhos. Segundo ele, ontem foi possível nebulizar três quarteirões do Primavera e o serviço deverá prosseguir no mesmo bairro até a semana que vem. Outros bairros que deverão receber a nebulização conforme Silva serão o São Francisco e o conjunto habitacional (CDHU), devido a maior quantidade de pessoas acometidas pela doença.

“Também estamos aguardando a informação da Sucen se há mais quantidade de veneno em estoque para ser retirado em Presidente Prudente. No momento contamos com apenas uma máquina costal para nebulização, mas estamos verificando as possibilidades de na próxima semana ter mais uma máquina para ajudar nos trabalhos, com isso ficaríamos com duas equipes”, explicou o supervisor.

Ele afirmou que há duas semanas, foi realizado mutirão de limpeza na cidade, sendo retiradas 15 toneladas de entulhos em quintais de residências. “O que é muito preocupante é que ainda há pessoas que não têm consciência nenhuma sobre o mosquito transmissor da dengue. É assustador visitar uma residência e encontrar de quatro a cinco focos do mosquito. Todos temos que fazer a nossa parte, não basta apenas o poder público”, frisou Silva.

É o primeiro registro de morte por dengue em Pauliceia, ele informou. Até ontem, conforme o supervisor eram 77 casos da doença na cidade.

(Rosana Gonçalves/Portal Regional)