A Prefeitura de Tupi Paulista, através da Secretaria Municipal de Saúde adquiriu diversos Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

Com essa aquisição, a atual gestão realiza mais um esforço na compra desses materiais, tendo em vista que será necessário para a continuidade dos serviços de enfrentamento da Pandemia do COVID-19.

Foram compradas 7.500 unidades de máscaras cirúrgicas, 250 caixas de luva, 4 unidades de Termômetro clinico digital sem contato, 100 mascaras N95, 25 óculos de proteção, 200 aventais descartáveis.

A distribuição do material aos profissionais será organizada pela Secretaria de Saúde do Município.

Esta aquisição é para reduzir o risco de saúde ocupacional (profissionais da saúde) e das pessoas que buscam por cuidado em nossas ESFs e Pronto Atendimento.

De acordo com o Prefeito Alexandre Tassoni; “Estamos vivendo uma situação atípica e exige que gestores públicos e de saúde corram contra o tempo para adquirir esses equipamentos, realizar ações e zelar pela segurança da população e dos servidores municipais”. (Com informações/Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Tupi Paulista)