A CEP/UME, instituição mantida pela Fundec, apresentou ontem um projeto inovador e ousado que abrirá portas para jovens de toda região da Nova Alta Paulista. Trata-se da integração do curso de Ensino Médio juntamente com cursos técnicos profissionalizantes.

A primeira turma que ingressar neste novo sistema de ensino da região irá cursar todo o Ensino Médio juntamente com um Curso Técnico Em Programação De Jogos Digitais.

Segundo Edson Kai, diretor executivo da Fundec, o principal motivo de implementação deste sistema é a inclusão de jovens no mercado de trabalho. “Temos uma função importante que é de abrir portas para estudantes e jovens da região de Dracena para novos desafios e novas oportunidades. Esta é uma grande chance de se formar em um curso técnico paralelo com a formação da educação básica”, disse Kai.

Para ele, introduzir este sistema significa muito para os jovens. “Este método vem para oportunizar ainda mais a carreira dos jovens. Irá funcionar parecido como era o CID (Colégio Integrado de Dracena), onde muita gente se formou em diversos cursos técnicos ainda estudando no Ensino Médio”, explicou Kai.

Segundo ele, a intenção é iniciar ainda este ano o curso. “Queremos iniciar este projeto ainda neste primeiro semestre. O corpo docente irá trabalhar em conjunto, com todo o aporte do Grupo Somos de Ensino, o maior grupo estudantil do mundo. Professores do Anglo/CID, CEP/UME e da Fundec trabalharão unidos”, afirmou.

Kai completou dizendo que este será o primeiro de muitos outros cursos que virão. “Inicialmente o técnico em desenvolvimento de jogos digitais será o primeiro a ser implementado. É uma área em amplo crescimento. No futuro pretendemos introduzir outros campos, como a de gestão administrativa”, ressaltou Kai.

Como funcionará?

Serão disponibilizadas 40 vagas para esta primeira turma. São 1800 horas/aula de ensino básico e outras 1200 horas/aula de ensino técnico ao longo do ano. As aulas serão no período da manhã. A estrutura física esta sendo concluída com novos equipamentos e computadores completos para aluno.

Caso haja mais interessados do que vagas disponíveis, haverá um processo seletivo para definir os escolhidos.

A mensalidade custará R$399,00 por mês. Para Kai, este é o grande diferencial. “O custo é muito menor se comparado a qualquer escola particular na região. O aluno terá todo o suporte de um material de ensino completo, quanto para os estudos no Ensino Médio, como para área profissionalizante. É extremamente vantajoso, pois o jovem sairá tecnólogo em uma área com um campo gigante de atuação”, concluiu.

Para entrar em contato, tirar qualquer dúvida e colocar o nome na lista de interessado pelo curso basta entrar em contato no (18) 3821-9004.

Coletiva de imprensa foi o marco inicial para este projeto (Vanessa Matsumoto/JR)