Na manhã desta segunda-feira, 4, no primeiro dia do novo governo municipal de Dracena, a Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de arrombamento e furto no depósito de tintas da Secretaria de Obras, Infraestrutura e Assuntos Viários, localizado no antigo recinto da Fapidra.

Lá houve a retirada de algumas telhas, por onde os ladrões entraram e furtaram cinco latas de tintas, oito latas de esmalte fosco, uma lata de tinta, seis latas de platina, duas latas de verniz  e latas de massa.

Segundo informações, no dia de Natal também houve furto de parte da fiação elétrica existente no depósito. Os ladrões subiram no poste de energia e cortaram os fios que foram levados. O caso será investigado pela Polícia Civil através da DIG que trabalha no esclarecimento de furtos que ocorrem em Dracena.

Outros furtos

No sábado, 2, dois casos de furtos de autoria desconhecida mobilizaram a Polícia Militar, em dois locais diferentes, da área urbana de Dracena.

Uma clínica localizada na Avenida Presidente Vargas, no centro, onde pessoas desconhecidas arrombaram duas portas, sendo uma de ferro e a outra de blindex, por onde entraram no estabelecimento. Eles levaram do interior do imóvel uma televisão de 32 polegadas, cinco cervejas e mais ou menos R$ 12 em dinheiro.

O segundo furto ocorreu em uma residência da Travessa Santa Maria na Vila Barros. A polícia constatou no local que lá os ladrões removeram as telhas do telhado e danificaram a porta da cozinha, por onde tiveram acesso ao interior do imóvel. Nesta residência, os ladrões levaram a pia da cozinha e o gabinete e parte da fiação do banheiro.

No telhado do depósito de onde foram levadas as latas de tintas (Marcos Maia/JR)