A microrregião de Dracena atingiu a marca e 3.498 confirmações do novo coronavírus segundo Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. São 422 casos a mais do que no último levantamento realizado no dia 6 de janeiro, um aumento de 13%. Os óbitos somados marcam 84, seis a mais que no último levantamento, um aumento de 7%.

O número de casos certamente é maior que esse, já que a própria Secretaria de Saúde estadual afirmou, por via de sua assessoria de imprensa, que há subnotificação em seus dados.

A taxa de letalidade da microrregião de Dracena, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, está em 2,38%, se mantém estável desde então. O valor é menos se comparado com a taxa de letalidade do Departamento Regional de Saúde XI, que corresponde à região de Presidente Prudente, atualmente em 2,44%. A porcentagem de letalidade da microrregião de Dracena é maior também que a taxa mundial, que está em 2,1%. Em comparação a letalidade nacional, a microrregião está abaixo, no âmbito nacional a taxa é de 2,5%. No estado de São Paulo, a taxa da microrregião dracenense é menor que a vista nos 645 municípios de Dracena, que é de 3,1%.

Dracena é quem tem o maior número de confirmações na região, 1.551, segundo levantamento da Secretaria Estadual de Saúde. Pacaembu aparece na segunda posição da lista com 487 casos confirmados. Junqueirópolis é a terceira cidade da região com mais casos, contabiliza agora 405 confirmações.

Já em relação aos óbitos, Dracena também lidera este quesito com 37 na contagem estadual, número diferente do divulgado pela prefeitura municipal, que mostra 34 vítimas fatais da covid-19. Na sequencia aparece Junqueirópolis com onze óbitos e Pacaembu com dez.