O último sábado, 9, foi de alegria e ficará marcado na vida do preparador físico dracenense José Carlos Barbosa, o Zeca, ex-secretário de esporte na cidade milagre. Zeca trabalha na preparação física dos atletas do Mirassol que tem como técnico Eduardo Batista.

O motivo da alegria do dracenense é que o Mirassol venceu no sábado o Aparecidense de Goiás por 3 a 2, em partida válida pelas quartas de finais do Campeonato Brasileiro da série D e garantiu a vaga para as semifinais da competição e consequentemente o acesso a série C deste ano.

Zeca muito feliz, falou com o JR pelo whattapp no domingo à tarde. Ele disse que essa semana é de alegria no Mirassol, pois no ano passado o clube fez um excelente Campeonato Paulista e agora consegue o acesso a série C. “Eu particularmente, como coordenador da preparação física das categorias de base me sinto muito feliz, pois são muitos garotos servindo a equipe profissional. A chegada do professor Eduardo Batista foi muito saudável e por isso a gente acredita muito neste processo e as coisas só tende a melhorar. O Mirassol está na primeira divisão do Campeonato Paulista. No âmbito nacional a gente precisa crescer mais ainda. Subimos um degrau, mas o Campeonato Brasileiro é muito difícil e apesar disso conseguimos o acesso”, disse ele.

“Acho que a organização que é o DNA em todos os setores dentro do clube foi fundamental para essa conquista, pois o Mirassol tem uma equipe muito boa em vários setores e a junção de tudo deu tudo certo”, afirmou Zeca.

O Mirassol terá pela frente a disputada da fase semifinal do Campeonato Brasileiro da série D que vai definir quem será o campeão. O time do preparador físico Zeca vai jogar em duas partidas contra o Altos  do Piaui. Na outra semifinal o Novorizontino enfrenta o Floresta do Ceará.