Entre sexta-feira e sábado que passaram a campanha de imunização contra a covid-19 prosseguiu em Dracena. Conforme informações da enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Karina Akiyama, foram vacinados 287 profissionais da saúde, entre funcionários da Santa Casa e laboratórios.
Nesta segunda-feira, 25, o trabalho continua com a vacinação na Santa Casa. Karina afirmou que também serão vacinados funcionários do Pronto Atendimento Municipal (PAM) e do Centro Municipal de Atendimento à Covid (CEMAC).
Ainda hoje será iniciada a vacinação de funcionários de funerárias que fazem os preparos de corpos de vítimas do novo coronavírus, assim como dos motoristas de ambulâncias.
Grupos prioritários
O prefeito André Lemos informou que o monitoramento quanto à questão da aplicação das vacinas está ocorrendo, para que não aconteça nenhum caso na cidade sobre denúncias de fura-fila na vacinação contra a covid 19, como vem sendo noticiado em alguns estados. “Estamos atentos quanto a isso e, caso seja identificado algum caso será rigorosamente punido”, pontuou o prefeito.
O início
A campanha começou no município na manhã da última sexta-feira, 22, quando a técnica de enfermagem Sueli Alves Machado, 61 anos, que atua no Centro Municipal de Atendimento à Covid (CEMAC) recebeu a primeira dose da vacina CoronaVac.
O município de Dracena foi contemplado com a primeira remessa de 1.080 doses. Na cidade, a campanha tem o apoio da Faculdade de Enfermagem da Unifadra Dracena.