O prefeito André Lemos anunciou na tarde deste domingo, 21, a chegada de 10 aparelhos respiradores pelo Governo Federal, o que ajudará a melhorar as condições no atendimento dos pacientes de covid na cidade. Os aparelhos são resultado de indicação do deputado federal Davi Soares (DEM-SP), que esteve na cidade na primeira semana do governo André Lemos.

O prefeito ressaltou que havia sido feito o pedido ao parlamentar na segunda-feira, 15. “Estou muito grato ao deputado Davi Soares, ao Governo Federal e ao Ministério da Saúde. Tinha certeza de que o governo Bolsonaro não iria nos abandonar em um momento difícil como este. Com esses aparelhos seria possível abrirmos uma nova UTI covid, porém não temos profissionais para isso. Vamos iniciar tratativas com a Santa Casa para utilizar esses equipamentos nas enfermarias que a gente já tem, oferecendo um serviço mais avançado aos pacientes para sobreviver”, explicou o prefeito dizendo que é uma prestação de contas à população do serviço da administração, do trabalho do diretório do DEM local e do deputado Davi Soares. Agradeceu mais uma vez ao deputado e também a assessoria do parlamentar, através da Paula Tihara que atuou neste momento para ajudar Dracena.

Os respiradores chegaram em 46 caixas na tarde de domingo e foram recebidos pelo prefeito; a secretária adjunta de Saúde Geni Pereira Lobo Pesin e o presidente do diretório local do DEM, Valter Fernandes.

Governo federal

O deputado Davi Soares também usou as redes sociais para falar sobre a boa notícia da chegada dos respiradores à cidade. “Fiz todo esforço político para que liberassem os aparelhos o mais rápido possível, após o pedido do prefeito André. O Ministério da Saúde foi muito rápido nisso e quero agradecer ao ministro Pazuello assim a todos que ajudaram neste trâmite”. O deputado ainda fez referência à questão de que a cidade necessita de médicos e enfermeiros.

União política

O prefeito André Lemos gravou vídeo na noite do domingo, para tratar sobre críticas apresentadas na rede social ao deputado dracenense Reinaldo Alguz, que ele não estaria preocupado com a situação da cidade. Segundo o prefeito, o deputado está preocupado sim, falou com ele várias vezes neste domingo, propondo várias alternativas, tentando arrumar soluções. “Está praticamente acertado o custeio para a Enfermaria Covid 2 aberta na semana passada, cujo valor é expressivo na ordem de R$ 450 mil; também está tentando que as vacinas cheguem à cidade um pouco mais rápido para imunizar a população. Então o deputado Reinaldo está sim correndo para ajudar a população dracenense”, frisou André.