As tendas instaladas em frente ao CEMAC (Centro Municipal de Atendimento à Covid) instaladas na última sexta-feira, 19, estavam lotadas na tarde de ontem, 22.

A reportagem do Jornal Regional e Portal Regional Este no local para averiguar a situação da fila de espera para atendimento de pessoas com suspeita ou confirmadas com a covid-19. O registro feito é preocupante.

Cerca de 35 pessoas estavam sentadas do lado de fora do CEMAC aguardando atendimento. Havia pessoas das mais diversas idades, desde crianças até idosos. Foi registrado uma pessoa que estava deitada no chão da calçada em frente ao local.

O barulho de tosse era constante. Aparentemente existe uma divisão entre confirmados e suspeitos no local, já que uma das barracas estava afastada da tenda maior. A instalação das tendas, segundo a prefeitura informou por meio de nota oficial, foram instaladas para atender pacientes e evitar aglomeração.

A instalação dessa acomodação provisória foi feita pela equipe da Secretaria de Infraestrutura e Assuntos Viários com representantes de demais secretarias providenciou o serviço.

Um caminhão abastecido com vários cilindros de oxigênio estava sendo descarregado no local. Em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Dracena, a reportagem não obteve resposta o motivo do reabastecimento e se houve falta de oxigênio no CEMAC durante o final de semana.

Caminhão descarregava cilindros de oxigênio no momento em que reportagem esteve em frente ao CEMAC (Pedro Reis/JR)