A prefeitura de Junqueirópolis também decidiu por retroceder de fase do Plano SP. Em decreto publicado ontem, 18, o prefeito Osmar Pinatto decidiu que toda a cidade deveria respeitar as normas da fase vermelha, dessa forma, deixando apenas serviços essenciais em funcionamento.
A prefeitura também determinou um lockdown da cidade durante os finais de semana. Outra medida adotada, assim como em Tupi Paulista e Dracena, está valendo o toque de recolher entre às 20h e 6h.
Confira o que ficou proibido de funcionar:
Art. 1º. – Para os fins deste Decreto, fica o município de Junqueirópolis classificado na fase vermelha do Plano São Paulo instituido pelo Estado de São Paulo.
Art.2º – Enquanto este Decreto estiver vigente, fica proibido o atendimento presencial pelos estabelecimentos que exerçam as seguintesatividades:
– Casas noturnas, pubs, cervejarias, buffes, casas de eventos e similares;
– Restaurantes, bares, lanchonetes, pastelarias, rotisseries, sorveterias, pizzarias e similares;
– Comércio, serviços em geral e feiras livres;
– Atividades de academia de esportes de todas as modalidades, centros de ginásticas, pilates, danças e congêneres;
– Atividades e eventos em centros comunitários, clubes sociais e de lazer, e afins, parques, piscinas públicas e equipamentos esportivos do município;
– Galerias e estabelecimentos congeneres, atividades imobiliarias, ressalvadas as atividades internas;
– Cultos, missas, atividades religiosas, atividades e eventos em centros comunitários;
– Eventos, a exemplo de casamentos, bailes, festas, formaturas, aniversários e afins;
– Realização de aulas teóricas e práticas em Centros de Formação de Condutores (Auto Escolas);
– Educação complementar não regulamentada.
Art. 3º – Fica proibida a realização de esportes coletivos em lugares públicose privados, bem como a expedição de emissão de alvarás para eventos públicos ou privados, permanentes e temporários.
Art. 4º – Fica proibido o atendimento com aulas presenciais em escolas públicas e privadas, admitindo apenas as aulas virtuais.