Na sexta-feira, 18, no começo da noite, a Polícia Militar registrou furto em uma residência do Jardim Esperança em Junqueirópolis e rapidamente realizou diligências que resultou na localização e prisão dos autores do delito.

A vítima disse que fez um churrasco com algumas conhecidas dela e que, em dado momento, percebeu a falta do aparelho celular Motorola Moto G6 play com o carregador de bateria.

Os convidados foram questionados sobre o desaparecimento do aparelho, mas negaram que tivessem pegado e foram embora apressados.

Além do aparelho de celular a moradora da casa percebeu a falta de diversos produtos de limpeza, uma garrafa de refrigerante e uma vasilha com linguiça, além de um pacote de pães.

Com as informações da vítima, os policiais militares em diligências naquela cidade localizaram duas mulheres e um homem que havia participado do churrasco. Os três estavam no carro do homem e dentro da bolsa de uma mulher foi encontrado o celular. Na casa da segunda mulher envolvida no churrasco, os policiais acharam na geladeira a garrafa de refrigerante e uma vasilha com certa quantidade de linguiça. No armário do mesmo local estava o pacote com os quatro pães que haviam sido furtados da vítima.

O trio foi apresentado no Plantão Central Polo de Dracena, onde diante dos fatos, o delegado plantonista decidiu autua-los em flagrante por furto qualificado e os infratores ficaram a disposição da Justiça aguardando a audiência de custódia, que é definido se transformaria o flagrante em Prisão Preventiva ou concederia a liberdade provisória.

Participaram das diligências que resultou no flagrante o Sargento Esteves, Cabos Douglas, César, Gomes e Dias e o soldado Bonini.