Nesta quarta-feira, boas notícias vieram pela manhã da cidade de Jaú e está relacionada ao garoto Maycon Douglas Santos Silva, de 14 anos, morador do Jardim Brasilândia em Dracena.

Há sete dias ele foi submetido ao transplante de medula no hospital Amaral Carvalho de Jaú, onde está internado em recuperação. Jaqueline, mãe do menino, via whatsapp disse ao JR que ele passa bem. Ela informou ainda que desde o mês de Dezembro de 2016, quando a doença foi diagnosticada, foram feitas promoções de ajuda e a busca por um doador da medula.

O irmão de Maycon, quem tem apenas 9 anos, foi o doador compatível e tornou possível o transplante que já dura uma semana. Jaqueline explicou que o transplante não é feito por cirurgia, mas como se fosse uma bolsa de sangue que é injetada na veia. Segundo a mãe, agora a medula tem que pegar no organismo de Maycon e isso demora de 15 a 25 dias, mas está reagindo bem.

Ela afirmou também que o transplante durou cerca de uma hora em virtude de em dado momento a pressão de Maycon ter sofrido alteração e teve que dar uma pausa até ela se normalizasse, após isso o procedimento retornou e terminou dentro do normal.

Maycon deve ficar em Jaú por até três meses  e depois voltar a Dracena.