A Polícia Civil de Pauliceia comandada pelo delegado Bruno Verginassi de Oliveira, acredita que o pescador Nelson Cardoso da Silva de 49 anos, morador daquela cidade, que foi encontrado morto no Rio Paraná, numa ilha próxima a um condomínio, tenha sofrido mal súbito, caindo nas águas e afogou.

Segundo o delegado, o laudo do exame que foi feito no cadáver que pode indicar a causa da  morte deve demorar alguns dias, mas é provável que tenha sido mau súbito seguido de queda e afogamento. Na quinta-feira, Nelson saiu à tarde para pescar e a noite foi encontrado em óbito por outros pescadores. A polícia tem a informação de que Nelson era epilético.

Esteve no local do encontro a Polícia Militar, Civil e o Corpo de Bombeiros. No Boletim de Ocorrência consta o fato como de Encontro de Cadáver e Morte Suspeita. O delegado Bruno que é de Dracena disse que embora a suspeita seja de que Nelson tenha sofrido mal súbito e caído da embarcação dentro rio e se afogou, foi instaurado inquérito para apurar a causa determinante dos fatos.