Presidente Prudente ultrapassa 10 mil casos de dengue e chega a 12 mortes pela doença em menos de 4 meses

Passeata contra a dengue, realizada sábado, 15, em Presidente Prudente

Presidente Prudente ultrapassa 10 mil casos de dengue e chega a 12 mortes pela doença em menos de 4 meses

O Imparcial

 

Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), informou que a cidade soma 10.014 casos positivos de dengue desde o início do ano. Além disso, mais uma morte causada pela doença foi confirmada. Com isso, são 12 óbitos em menos de quatro meses.

A situação tem levado a Prefeitura a definir novas estratégias para frear o avanço da dengue em Prudente. Na semana passada, houve uma reunião entre o poder público, Conselho Municipal de Saúde, igrejas, associações de bairro e sociedade civil no Centro Cultural Matarazzo. Na ocasião, foram articuladas mais ações de conscientização da população. Isso porque, porque, segundo a coordenadora da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), Vânia Maria Alves, 80% dos criadouros estão nas casas.

“Temos muitas recusas, o morador não deixa a equipe da VEM entrar. Essas pessoas serão notificadas”, afirmou a coordenadora. “Nesta semana, estaremos colocando em prática essas novas ações da força-tarefa, assim como todas as entidades presentes na reunião irão ajudar nesta conscientização”, sintetizou.