Projeto ‘Olha, Um Livro!’ espalha livros por Dracena nesta sexta-feira

O objetivo é estimular o gosto pela leitura

Projeto ‘Olha, Um Livro!’ espalha livros por Dracena nesta sexta-feira

 

Dir. de Comunicação

O Sistema de Lazer “Suelen Natália Gonçalves Orlando Ledo”, no Jardim Bortolatto II, será o local contemplado para a primeira edição deste ano do Projeto “Olha Um Livro!”, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Turismo de Dracena. A área de lazer está localizada na Rua Vicentina Falvo Parra, Jardim Bortolatto II.

O projeto, coordenado pela Biblioteca Municipal de Dracena, deixa livros em locais públicos, como bancos e mesas de praças, para que os munícipes possam pegar, levar para casa e fazer a leitura. Os livros são embrulhados em papéis de presente com identificação da Biblioteca Municipal. Cada embrulho tem um adesivo que informa qual é o tipo do livro, como “Infantil”.

Serão deixadas uma quantidade de livros, para possibilitar que o maior número de pessoas possível encontre um. A equipe da Biblioteca solicita para que cada pessoa pegue apenas um exemplar encontrado.

O objetivo do projeto é aguçar a curiosidade das pessoas para estimular o gosto pela leitura e, a partir daí, formar novos leitores e incentivá-los a conhecer e a fazer o cadastro de usuário na Biblioteca Municipal.

Quem achar um livro, pode compartilhar nas redes sociais com foto ou vídeo e com as hashtags #olhaumlivrodracena #culturadracena #bibliotecam.dracena.